Subscribe:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

GOVERNO SE REUNE COM ASSOCIAÇÕES DA PM E RECONHECE REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

Na reunião realizada nesta sexta-feira (3) entre o Governo do Estado e representantes de seis associações que representam policiais militares de Salvador e do interior do estado foi elaborada uma pauta. Segundo o coronel Tavares, representante da Associação dos Oficiais da Polícia Militar, a expectativa é de que a resposta seja rápida. "Há vários itens para negociação. Entre os principais, está a implantação da GAP V (Gratificação de Atividade Policial Militar)", disse. O subcomandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Carlos Eleutério, disse que a reunião das associações e a consolidação de uma pauta para negociação são avanços.

Ele considerou a legitimidade da pauta, afirmando que as associações envolvidas são representativas e defendem os interesses de todos os policiais militares da Bahia. "Foram prevalentes, nas reivindicações, as questões econômicas e salariais. A partir desta pauta, teremos reuniões que começam nesta tarde (sexta-feira, 3) e continuam amanhã (sábado, 4), para chegarmos a um acordo", afirmou o coronel Eleutério.

Segundo o subcomandante e os representantes das associações, o próximo passo é a negociação com a participação das secretarias estaduais que lidam com esta questão. "Valores ainda serão discutidos nesta mesa. O governo rapidamente aceitou em receber esta pauta. Precisamos traduzir isso em uma coisa suportável para a sociedade que precisa de uma resposta imediata", disse o subcomandante. Também participaram da reunião os secretários da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e de Comunicação Social, Robinson Almeida. (Rádio Metrópole FM)

0 comentários:

Postar um comentário