Boa noite baianas e baianos.
Temos vivido nos últimos dias momentos de intranquilidade na capital e em algumas cidades do interior. Quero tranquilizar você e sua família. Estamos tomando todas as providências para garantir a segurança dos nossos cidadãos.
Agimos imediatamente, e com todo rigor, para conter as ações de um grupo de policiais que, usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, chegou a causar desordem em alguns pontos do nosso estado.
Ontem mesmo, a partir de um pedido direto a presidenta Dilma Roussef, desembarcaram na Bahia os primeiros contingentes da força nacional de segurança que, juntamente com as forças armadas, já estão nas ruas para garantir a paz. Hoje estão presentes, reforçando o policiamento, 2350 militares do exército, marinha e aeronáutica. Amanhã se somarão a este contingente mais 600 homens.
Não esperava outra atitude da nossa presidenta Dilma, defensora da democracia como eu, e sabedora de que a democracia é o território do império da lei, e portanto não podemos conviver com o movimento decretado ilegal pela justiça baiana, além disso, 12 mandatos de prisão foram emitidos. Portanto conclamo a todos os profissionais da Policia Militar a retomarem a normalidade dos seus trabalhos.
O governo sempre esteve aberto para a negociação. Foi com democracia que garantimos conquistas importantes, como o aumento real do salário, investimos na compra de quase três mil viaturas e mais de nove mil homens foram incorporados ao efetivo policial.
Apesar de todos esses esforços sei que ainda não estamos numa situação ideal e vamos seguir trabalhando firmemente para melhorar as condições de trabalho das polícias.
Estamos abertos ao diálogo. Mas o que não aceito é que um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a população. Continuarei firme contra este tipo de atitude.
Temos vivido nos últimos dias momentos de intranquilidade na capital e em algumas cidades do interior. Quero tranquilizar você e sua família. Estamos tomando todas as providências para garantir a segurança dos nossos cidadãos.
Agimos imediatamente, e com todo rigor, para conter as ações de um grupo de policiais que, usando métodos condenáveis e difundindo o medo na população, chegou a causar desordem em alguns pontos do nosso estado.
Ontem mesmo, a partir de um pedido direto a presidenta Dilma Roussef, desembarcaram na Bahia os primeiros contingentes da força nacional de segurança que, juntamente com as forças armadas, já estão nas ruas para garantir a paz. Hoje estão presentes, reforçando o policiamento, 2350 militares do exército, marinha e aeronáutica. Amanhã se somarão a este contingente mais 600 homens.
Não esperava outra atitude da nossa presidenta Dilma, defensora da democracia como eu, e sabedora de que a democracia é o território do império da lei, e portanto não podemos conviver com o movimento decretado ilegal pela justiça baiana, além disso, 12 mandatos de prisão foram emitidos. Portanto conclamo a todos os profissionais da Policia Militar a retomarem a normalidade dos seus trabalhos.
O governo sempre esteve aberto para a negociação. Foi com democracia que garantimos conquistas importantes, como o aumento real do salário, investimos na compra de quase três mil viaturas e mais de nove mil homens foram incorporados ao efetivo policial.
Apesar de todos esses esforços sei que ainda não estamos numa situação ideal e vamos seguir trabalhando firmemente para melhorar as condições de trabalho das polícias.
Estamos abertos ao diálogo. Mas o que não aceito é que um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a população. Continuarei firme contra este tipo de atitude.
A PM do estado da Bahia, centenária milícia de bravos e defensora da paz, não pode se transformar num instrumento de intimidação e desordem. Vamos seguir em frente trabalhando com muita determinação para garantir a segurança pública e a tranquilidade do povo baiano. Contem com o seu governador. Boa noite e muito obrigado.
Governador da Bahia











0 comentários:
Postar um comentário