O governador eleito, Rui Costa, encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia um projeto de lei que estabelece a reforma administrativa, propondo, entre outras coisas, a extinção das Diretorias Regionais de Educação (Direc) e das Diretorias Regionais de Saúde (Dires). Para Rui, com o avanço tecnológico, o governo considera desnecessário manter diretorias regionais das secretarias de Saúde e Educação pelo interior. Elas serão substituídas por núcleos regionais onde se avaliar que há necessidade.
Com a extinção das Dires e Direc, serão criados núcleos da saúde e da educação. Com essa medida, Gandu e outros municípios do interior da Bahia perderão autonomia, ficando ainda mais dependentes de Salvador para o atendimento das necessidades desses setores.
Fica extintas as Diretorias Regionais de Saúde – DIRES e criados os Núcleos Regionais de Saúde – NRS, com a finalidade de acompanhar as atividades de regulação e vigilância sanitária, bem como as ações relativas à Coordenação de monitoramento de prestação de serviços de saúde, a central de aquisição e contratações da saúde e à corregedoria da saúde, contribuindo para a gestão junto aos municípios.
(Do Gandu Notícias)












0 comentários:
Postar um comentário