![]() |
| Foto: Junior Mascote |
Foi morto na noite de ontem, 05, um dos maiores bandidos em atividade na nossa região, nos últimos anos. Gilmar Baitinga de Carvalho, vulgo “Marcelo Baitinga” de 35 anos e o comparsa Rafael Alves dos Santos, foram mortos por um policial civil, após este reagir a um assalto.
ENTENDA A HISTÓRIA:
Três bandidos a bordo de uma PickUp S10, estavam parados no acostamento da rodovia Santos Dumont, trecho entre as cidades de Milagres até o Paraguassu. Eles se passavam por policiais, quando abordaram um casal em uma PickUp Strada e anunciando o assalto. O casal foi colocado no banco de trás do veículo e obrigado a seguir viagem com os bandidos. O que eles não sabiam era que o rapaz era um policial civil, que desconfiado da ação, se passou por comerciante.
Em um determinado trecho da rodovia, o policial conseguiu sacar uma arma e atirou em Rafael, que seguia no banco do carona e estava armado, e em seguida atingiu “Marcelo Baitinga” na cabeça. Ambos morreram instantaneamente. Um terceiro integrante do grupo conseguiu fugir.
“Marcelo Baitinga” era o líder da quadrilha do “giroflex”, que agia na região, tomando vários veículos de assalto e espalhando terror entre as vítimas. Segundo matéria divulgada no site da Polícia civil em 2006, a quadrilha havia roubado mais de 2 mil veículos quando foram presos alguns integrantes, inclusive Baitinga.
O líder da quadrilha passou a integrar o baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, se tornando um dos bandidos mais procurados do Estado. Várias pessoas integravam a quadrilha, à qual são ou eram atribuídos vários assaltos a banco, dentre eles, aos bancos de Castro Alves, Governador Mangabeira, Sapeaçu e São Miguel das Matas.
Conforme dados da justiça, Baitinga tinha várias passagens pela Polícia por vários crimes cometidos durante vários anos que agiu nessa região. Há a suspeita de que ele tenha cometido vários assaltos recentes em Gandu e Ipiaú.
O terceiro integrante da ação de ontem que havia fugido, foi preso na manhã desta quarta-feira na cidade de Castro Alves, segundo informações da Polícia. Trata-se do criminoso conhecido pelo vulgo de “BlackStyle”. Com a morte de Baitinga, mais uma carta foi retirada do baralho do crime.
Redação: ARAUTOS de TEOLÂNDIA












0 comentários:
Postar um comentário