Subscribe:

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

POLICIAL: INTEGRANTE DO BARALHO DO CRIME DA SSP-BA, MARCELO BAITINGA, FOI MORTO POR POLICIAL CIVIL QUE REAGIU A ASSALTO

Foto: Junior Mascote
Foi morto na noite de ontem, 05, um dos maiores bandidos em atividade na nossa região, nos últimos anos. Gilmar Baitinga de Carvalho, vulgo “Marcelo Baitinga” de 35 anos e o comparsa Rafael Alves dos Santos, foram mortos por um policial civil, após este reagir a um assalto.

ENTENDA A HISTÓRIA:

Três bandidos a bordo de uma PickUp S10, estavam parados no acostamento da rodovia Santos Dumont, trecho entre as cidades de Milagres até o Paraguassu. Eles se passavam por policiais, quando abordaram um casal em uma PickUp Strada e anunciando o assalto. O casal foi colocado no banco de trás do veículo e obrigado a seguir viagem com os bandidos. O que eles não sabiam era que o rapaz era um policial civil, que desconfiado da ação, se passou por comerciante.

Em um determinado trecho da rodovia, o policial conseguiu sacar uma arma e atirou em Rafael, que seguia no banco do carona e estava armado, e em seguida atingiu “Marcelo Baitinga” na cabeça. Ambos morreram instantaneamente. Um terceiro integrante do grupo conseguiu fugir.

“Marcelo Baitinga” era o líder da quadrilha do “giroflex”, que agia na região, tomando vários veículos de assalto e espalhando terror entre as vítimas. Segundo matéria divulgada no site da Polícia civil em 2006, a quadrilha havia roubado mais de 2 mil veículos quando foram presos alguns integrantes, inclusive Baitinga. 

O líder da quadrilha passou a integrar o baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, se tornando um dos bandidos mais procurados do Estado.  Várias pessoas integravam a quadrilha, à qual são ou eram atribuídos vários assaltos a banco, dentre eles, aos bancos de Castro Alves, Governador Mangabeira, Sapeaçu e São Miguel das Matas.

Conforme dados da justiça, Baitinga tinha várias passagens pela Polícia por vários crimes cometidos durante vários anos que agiu nessa região. Há a suspeita de que ele tenha cometido vários assaltos recentes em Gandu e Ipiaú.

O terceiro integrante da ação de ontem que havia fugido, foi preso na manhã desta quarta-feira na cidade de Castro Alves, segundo informações da Polícia. Trata-se do criminoso conhecido pelo vulgo de “BlackStyle”. Com a morte de Baitinga, mais uma carta foi retirada do baralho do crime.

Redação: ARAUTOS de TEOLÂNDIA

0 comentários:

Postar um comentário