Subscribe:

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

TELEX FREE TERÁ DE DEVOLVER 176 MIL REAIS A UM SÓ VENDEDOR

A TelexFREE terá de restituir R$ 176 mil reais a um divulgador da pequena cidade de Dom Aquino, no Mato Grosso (a cerca de 160 quilômetros de Cuiabá). O valor - o maior conhecido até agora entre as ações individuais vitoriosas - deverá ser devolvido ao advogado Renato Dias Coutinho Neto, que alega ter gasto todo esse montante com a empresa, acusada de praticar pirâmide financeira, antes dela ter os bens bloqueados, no dia 18 de junho.

O caso chama atenção não só pelo valor, mas porque a causa mais vultuosa conhecida até então tinha partido também de um advogado que, além de tudo, é do Mato Grosso. Em julho, Samir Badra Dib, vice-presidente da OAB de Rondonópolis, ganhou o direito de reaver R$ 101 mil. O segundo caso que veio à tona este ano também era de um advogado, mas do Espírito Santo.

Quanto a esta última ação, a decisão é do dia 25 de julho, mas foi publicada no Diário Oficial da Justiça em meados de setembro. O ex-divulgador Renato Dias Coutinho Neto já foi conselheiro do Procon do Mato Grosso entre 2008 e 2010. Em todo o Brasil, um dos órgãos que mais recebeu denúncias contra a TelexFREE foi justamente os órgãos de defesa do consumidor, embora a empresa ainda não existisse nessa época (Abril info)

0 comentários:

Postar um comentário