Subscribe:

domingo, 5 de fevereiro de 2012

TEOLÂNDIA: DISTRITO DE NOVOLÂNDIA SOFRE POR FALTA DE ÁGUA ENCANADA

O distrito de Novolândia, a 8 Km da sede do município tem enfrentado um sério problema com o abastecimento de água. Recebemos um e-mail da associação de moradores, denunciando a situação grave pela qual a comunidade vem passando por causa da falta desse bem comum e essencial à vida. Leia o e-mail:

"A comunidade de Novolândia está vivendo um verdadeiro inferno por falta d'água, principalmente depois que encarregados da Prefeitura Municipal retirou a Bomba d'água e colocou outra prejudicando ainda mais o abastecimento, onde apenas a minoria, que possui transporte, consegue carregar água das cidades vizinhas, mesmo porque na localidade não existe rio, outros moradores conseguiram fazer um poço com recursos próprios e os idosos imaginem o que estão passando?

Por isso, pedimos socorro às autoridades competentes, pois a água é um bem precioso e necessário para a sobrevivência, e não podemos aceitar que questões políticas ainda interfiram no bem estar social, porque é isso que vem ocorrendo nesta pequena comunidade, devido a falta de respeito e organização dos funcionários na distribuição da água, além da falta de informações à população sobre o que está acontecendo.

Apesar de tudo isso a Associação local ABEMON, vem tentando buscar melhorias para o abastecimento da água, reivindicando junto a Prefeitura, Órgãos Públicos e principalmente a CERB por meio de ofícios, mas até o momento não houve solução e quem está sofrendo são os Moradores."


Da redação: Arautos de Teolândia/ABEMON

0 comentários:

Postar um comentário