Salvador e região metropolitana registraram uma queda de 83% no número de homicídios neste domingo (12), primeiro dia após fim da greve de policiais militares, em relação ao último dia 5. De acordo com o boletim divulgado pela Central de Polícia da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no domingo da última semana, dia 5, quando a greve ainda estava acontecendo, foram registrados 18 mortes e oito tentativas de homicídio. Ontem, o número de registros caiu para 3 homicídios.
Entre 1º de fevereiro e o dia 11, a SSP registrou um total de 167 mortes violentas. De acordo com as informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), dos homicídios, apenas 10 crimes não acontecerem em áreas suburbanas ou em favelas da capital baiana. Os motivos principais foram a ausência das Forças Nacionais e do Exército nestas localidades e o controle feito por milícias policiais. Fonte: Correio24h











0 comentários:
Postar um comentário