A rua de acesso ao PSF da beira rio em Teolândia está mais estreita e perigosa. O motivo foi o mesmo que causou um dos maiores estragos já visto na cidade de Telândia, no dia 02 de março passado, meia hora de chuva forte.
Parte do cais construído no início da gestão passada ruiu e depositou seus entulhos dentro do leito do rio, já comprometido com o depósito de sedimentos produzidos no curso da construção da obra. A quantidade de terra que já existia no leito do rio é tão grande, que cresceu sobre ela, uma extensa faixa de capim.
Procuramos a área técnica da prefeitura para falar sobre o problema e fomos informados que o projeto de construção do cais previa a construção da base com aproximadamente 3,5m de espessura, reduzindo no seu meio para 2,5m e terminando com 1,5 a parte superior do muro. Porém a execução do projeto não foi respeitada e o muro foi construído com 1,5 de alto a baixo, o que comprometeu a segurança e o deixou vulnerável à ação das chuvas.
Antes mesmo da chuva forte registrada no dia 02 de março, o muro já havia apresentado rachaduras e um abaulamento na sua extensão, comprometendo assim a sua capacidade de contensão. A queda do cais, estreitou a rua e deixou um buraco enorme e perigoso, tanto para os transeuntes quanto para os motoristas que precisam acessar o local que é endereço de um PSF.
A prefeitura nos informou que o problema foi encaminhado aos órgãos superiores em Brasília e que aguarda destinação de verbas para iniciar os serviços de recuperação, pois a população não pode ser penalizada por um erro que não cometeu.
Redação: Arautos de Teolândia












0 comentários:
Postar um comentário