Subscribe:

terça-feira, 12 de novembro de 2013

TEOLÂNDIA: PROJETO DE LEI QUE “PADRONIZA CORES DOS IMÓVEIS MUNICIPAIS, DOS UNIFORMES E IDENTIFICA VEÍCULOS OFICIAIS” É APRESENTADO NA CÂMARA PELO VEREADOR ZÉ DE DAVI (PMDB)

Na Sessão Ordinária da noite desta terça-feira (12/11/2013) foi apresentado pelo Vereador JOSENILTON CARDOSO DE SOUZA (PMDB), popular ZÉ DE DAVI, o Projeto de Lei n.º 002/2013 - de sua autoria - que institui as cores oficiais dos prédios e imóveis da administração pública municipal, da identificação dos veículos oficiais e padronização de uniformes em uso pelo Município de Teolândia – BA.

O PL institui como oficiais as cores AMARELA e AZUL, pois são elas as cores predominantes na Bandeira do Município. Se aprovado, todos os imóveis da administração pública deverão se adequar a nova redação da Lei Orgânica. Nesse caso, o imóvel sede da Prefeitura, todos os prédios Escolares, Postos de Saúde e sedes de Secretarias deverão ser pintados com as novas cores oficiais do Município de Tolândia.

Outro ponto do PL n.º 002/2013 é que todos os veículos automotores e máquinas pertencentes a frota municipal deverão, forçosamente, possuir adesivo com o símbolo oficial do Município. Essa regra também vale para os veículos locados que estejam a serviço do município.

E por último e não menos importante, os uniformes dos servidores e o fardamento da rede municipal de ensino também deverão obedecer a padronização com a utilização das cores oficiais de Teolândia.

A justificativa apresentada pelo Vereador Zé de Davi para aprovação da PL é que as cores e símbolo oficial do Município passariam a ser visualizados, valorizados e incorporados culturalmente pelos cidadãos teolandenses, impedindo que a cada mandato de Prefeito ou Presidente da Câmara, sejam adotadas as cores do partido como as oficiais para o município.

Outro ponto fundamental, é que ele servirá de marco para ruptura de uma herança política patrimonialista transmitida pelos velhos políticos do passado, mas que ainda permeia a administração pública brasileira, onde os agentes políticos não sabem diferir o bem público do privado.

O Projeto ainda será analisado pela CCJ da Câmara, que fará os ajustes necessários e o submeterá a votação na plenária.

Redação: Arautos de Teolândia

0 comentários:

Postar um comentário