Até a próxima quinta-feira, 31, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, em parceria com a Prefeitura Mun. de Gandu, levará o projeto Nova Geladeira - Doação para os moradores da cidade de Gandu. Na ocasião, os moradores que atenderem aos pré-requisitos do projeto terão a oportunidade de trocar gratuitamente a geladeira velha por uma nova, com Selo Procel de economia de energia.
A Coelba já substituiu mais de 120 mil geladeiras de famílias baianas. O objetivo do projeto é promover o consumo eficiente de energia, adequando a conta à capacidade de pagamento do cliente, já que uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo. Além de adequar a conta à capacidade de pagamento dos consumidores, a substituição da geladeira promove maior qualidade de vida, já que o equipamento novo permite armazenar os alimentos com qualidade.
Graças à sua eficiência, os refrigeradores do Nova Geladeira Coelba - Doação podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês. Os eletrodomésticos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados especialmente para o Grupo Neoenergia, do qual a Coelba faz parte. Ao receber o novo equipamento, o cliente entrega o refrigerador usado e ganha também quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa. A concessionária de energia elétrica providencia a retirada e reciclagem do CFC-R12 do refrigerador antigo, gás nocivo à camada de ozônio, e as demais peças são vendidas como sucata. Os valores arrecadados com a venda da sucata são empregados em projetos de geração de emprego e renda e principalmente para custear o projeto Vale Luz Coelba.
(Do Gandu Notícias)












0 comentários:
Postar um comentário