O total de Policiais que serão empregados nesse ano é maior do que a quantidade empregada no ano passado. Cerca de 353 Policiais Militares passarão pelo circuito nos nove dias de festa. Para atender ao esquema montado, o Comandante da 60ª CIPM lançou mão do reforço do 19° BPM, com sede em Jequié e da 55ª CIPM, Ipiaú, visto que todo o efetivo da 60ª, que somam 105 Policiais será empregado e é um número insuficiente para atender a demanda.
Tudo isso está sendo feito com o objetivo de reduzir para zero o número de ocorrências com vítima tanto no circuito quanto na área externa da festa. As ações nesse sentido começarão desde a entrada da festa, onde ficarão Policiais com detector de metais a fim de evitar a entrada de armas na área da festa. Ainda na área externa, policiais do PETO (Policiamento motorizado) farão a fiscalização e organização do trânsito no sentido de coibir práticas delituosas que põem em risco a integridade física dos participantes da festa.
Já na área interna, onde estará concentrada a maior parte das pessoas, o número de patrulhas também será maior com relação ao ano passado. Nos finais de semana cujas atrações serão mais importantes, o número de patrulhas chegará a quinze, o que dá um total de sessenta Policias Militares no interior do circuito.
Para que se tenha uma idéia do esquema montado, no ano passado foram empregados no total 160 Policiais, 190 a menos do que nesse ano. A PM terá o apoio da PRF de Gandu, na fiscalização da BR 101.
Da redação: Arautos de Teolândia
0 comentários:
Postar um comentário