Subscribe:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

POLÍCIA MILITAR, CIVIL E BOMBEIROS DO RIO DE JANEIRO DECRETARAM GREVE A PARTIR DE HOJE

Após a assembléia realizada na noite de quinta-feira (9), os bombeiros e as polícias civil e militar decretaram a greve no estado do Rio de Janeiro. Cerca de dois mil policiais presentes na Cinelândia, no Centro, participaram da votação. Juntas, as três corporações somam 70 mil homens. Segundo os grevistas, 30% do efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil ficarão à disposição para casos de emergência.

Os policiais militares informaram que ficarão em seus respectivos batalhões e não atenderão a nenhuma ocorrência. "A partir de agora, a segurança é de responsabilidade da Guarda Nacional ou do Exército", disse um PM do 22º BPM (Maré) ao microfone, após perguntar quem estava a favor da paralisação e todos os presentes levantarem as mãos e gritarem "sim".

Já os bombeiros também ficarão aquartelados, mas afirmam que 30% do efetivo vão atender os casos de emergência, assim como os policiais civis. Eles frisaram que não vão deixar "a população à deriva". Segundo os manifestantes, a greve é por tempo indeterminado.

0 comentários:

Postar um comentário