Subscribe:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ENTENDA O PORQUE DO IMPASSE ENTRE GOVERNO E PM EM GREVE

Após vinte horas de negociação entre governo e PM’s, as associações de classe não aceitaram a proposta do Governador. O anunciado foi a implantação da Gratificação de Atividade Policial (GAP) IV e V, de modo escalonado. A concessão da GAP IV seria a partir de novembro desse ano e terminaria seis meses depois, em Abril de 2013. Já a GAP V começaria ser implantada em novembro de 2014 e terminaria em Abril de 2015. Ainda segundo o governador, estaria mantido o reajuste de 6,5% retroativo a janeiro, o que representa menos da metade do reajuste concedido ao salário mínimo, pelo governo federal, que foi de 14,13%, elevando o salário para R$ 622,00.

A categoria quer a implantação da GAP IV a partir de março deste ano e a GAP V para março do ano que vem. Devido ao impasse, a greve continua e entra no nono dia. Os grevistas entendem que o prazo é longo demais e o estado tem espaço fiscal para conceder o reajuste. Os líderes das categorias reconheceram os avanços nas negociações, mas ainda não foi o suficiente para encerrar os impasses. O governo não incluiu na pauta outras reivindicações da categoria, embora elas estejam previstas em lei como as GAP IV e V estão. Os adicionais de insalubridade, periculosidade e auxílio acidente também são reivindicações dos Policiais que não é respeitada pelo governo.

Da redação: Arautos de Teolândia

0 comentários:

Postar um comentário