Subscribe:

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

LIXO HOSPITALAR APREENDIDO EM PERNAMBUCO FOI ENVIADO DE VOLTA AOS ESTADOS UNIDOS

As 46 toneladas de lixo hospitalar vindas dos EUA, que haviam sido apreendidas no porto de Suape (em Pernambuco) em outubro do ano passado, foram embarcadas na noite deste sábado (21) em um navio para serem devolvidas ao país de origem.

Segundo informou neste domingo o Terminal de Cargas do porto de Suape, o lixo seguirá para o porto americano de Charleston, na Carolina do Sul.

O envio da carga estava marcado para o último dia 7, mas foi postergado por falta de documentação. De acordo com a Anvisa, a companhia marítima alemã Hamburg Süd, responsável pelo transporte dos contêineres ao Brasil, solicitou a emissão de documento pelas autoridades alfandegárias ou do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos avalizando o retorno da carga. Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário