O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), nasceu nos Estados Unidos em 1983 e trazido ao Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Foi implantado na Bahia em 2002 pela Polícia Militar. É um trabalho social desenvolvido pela corporação nas escolas de ensino Fundamental e Médio e tem como objetivo instruir e educar crianças e jovens a dizerem NÃO as drogas.
60ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR
O Comandante da 60ª CIPM resolveu iniciar esse trabalho em algumas cidades sob responsabilidade da CIA, que abriram as suas portas através das secretarias de Educação dos municípios. A PMBA exige um perfil e pré-requisitos para que o Policial Militar seja instrutor do programa. As aulas acontecem no turno em que o aluno estuda e tem uma carga horária de 1 (uma) hora/aula por turma, uma vez na semana. Na 60ª CIPM quem ministra as aulas é o Sgt PM Santiago, que foi preparado instrutor do programa pela PMRJ.
O programa está sendo desenvolvido em Gandu, Itamari e Wenceslau Guimarães, nos quais foram iniciados os trabalhos em Setembro com 320 alunos envolvidos. A previsão de término do processo é para 5, 6 e 7 de Dezembro respectivamente, quando acontecerá a formatura dos alunos com uma solenidade. Vale ressaltar que todo o material usado nas aulas é disponibilizado pela própria Polícia Militar, através do seu Departamento de Ensino.
(fonte: 60ª CIPM/Sgt PM Santiago)
(fonte: 60ª CIPM/Sgt PM Santiago)
0 comentários:
Postar um comentário