No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de "Halloween", popularmente chamado de "Dia das Bruxas" no Brasil. Mas essa festa aparentemente inocente tem estreita ligação com práticas ocultistas, mesmo que muitos não percebam isso.
Sua origem data de tempos antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao "deus da morte" ou ao "senhor da morte" em 31 de outubro. Isso acontecia na cerimônia "Samhain" durante o festival de inverno, na qual eram oferecidos sacrifícios humanos. Essa prática ancestral foi sofrendo alterações com o passar do tempo.
Nos Estados Unidos essa festa é muito comum e tem forte apelo comercial, sendo também tema de vários filmes de horror. A imagem de crianças vestidas com fantasias "engraçadinhas" de bruxas, fantasmas e duendes, pedindo por doces e dizendo "gostosuras ou travessuras". Há algum tempo, o Brasil tem se deixado influenciar por muitos aspectos que não fazem parte de sua cultura e tem celebrado essa festa em escolas, clubes e até em shopping centers. Diante dessa realidade, devemos nos questionar: Halloween está relacionado às práticas ocultistas modernas?
Aprenda um pouco mais a respeito desse assunto lendo a versão Completa do Artigo publicado no site Chamada da Meia Noite, escrito por John Ankerberg e John Weldon, cliclando na imagem abaixo, onde você caro leitor, saberá o sentido por trás dessa prática hoje presente em nosso dia-a-dia, e que por questões culturais entendemos como sendo "normais", mas que se revelam muito mais do que pensamos.
0 comentários:
Postar um comentário