Subscribe:

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

BLACK FRIDAY TEM 'SELO ANTIFRAUDE' E LISTA DE 450 SITES A SEREM EVITADOS


Mais de 700 lojas participantes da Black Friday, marcada para próxima sexta (28), se inscreveram para receber o selo Black Friday Legal –um "código de ética" em que as vendedoras se comprometem a praticar ofertas reais, sem maquiagem de preços.

Foram aprovados na análise 412 lojas on-line –outras 322 estão com o pedido pendente, pois ainda precisam fazer alguma adaptação em seus sites. Cinco lojas não conseguiram o selo. Criado no ano passado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o Black Friday Legal ajuda o consumidor a identificar lojas com credibilidade na hora de fazer as compras durante o dia de descontos.

O número de inscritos surpreendeu a própria Câmara: no ano passado, apenas 123 lojas se cadastraram no programa, e o órgão esperava um crescimento de no máximo 25% para 2014. Os empreendimentos que desejam aderir ao programa estão passando por um processo de análise cadastral, e os aprovados devem ser divulgados até quinta-feira (27).

Segundo a Câmara, a análise verifica dados cadastrais da empresa, como CNPJ e Razão Social ativos na Receita Federal, se a loja disponibiliza informações de contato e se consta na lista de reclamações do Procon. O órgão de defesa do consumidor disponibiliza uma lista de 450 sites que devem ser evitados –não só durante a Black Friday– por, após reclamações de clientes, não terem sido encontrados ou não terem respondido a notificações do Procon-SP. (Folha)

0 comentários:

Postar um comentário