Subscribe:

terça-feira, 14 de outubro de 2014

TECNOLOGIA MULTIPLICA VELOCIDADE ATUAL DE WI-FI EM ATÉ 5 VEZES

Uma tecnologia que vai deixar a conexão Wi-Fi muito mais rápida será lançada a partir de 2015. Desenvolvida pela Samsung, a novidade permite que o sinal da conexão contorne barreiras físicas e elimine interferências. É esperado que a velocidade dos dispositivos Samsung, que terão modens Wi-Fi embutidos, cheguem a 4,6 Gbps - número cinco vezes maior do que o alcançado atualmente.

Com a nova velocidade, o usuário poderá transferir filmes de até 1GB em apenas três segundos. A tecnologia também permitirá que o streaming de alta qualidade entre o dispositivo e uma televisão conectada.

"Ao contrário das tecnologias de 2,4 GHz e 5 GHz existentes, o padrão Wi-Fi 802.11ad de 60 GHz da Samsung mantém a velocidade máxima, eliminando a interferência de mesmo canal, independentemente do número de aparelhos que utilizam a rede", divulgou a Samsung em comunidade oficial. 

A nova tecnologia Wi-Fi deve ser integrada a diversos produtos da Samsung, como equipamentos médicos, de telecomunicações e audiovisuais. A faixa dos 60 GHz, em que a tecnologia opera, precisa ser licenciada para uso comercial antes disto acontecer. A previsão é de que isto aconteça em 2015 na Ásia, Europa e Estados Unidos. Não há previsão atualmente para a chegada ao Brasil. (Correio24h)

0 comentários:

Postar um comentário