Subscribe:

terça-feira, 14 de outubro de 2014

SETE PM'S TÊM PRISÃO DECRETADA PELA ACUSAÇÃO DE MORTE DE TRÊS PESSOAS EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS

Sete policiais militares do 14º Batalhão tiveram prisões preventivas decretadas nesta terça-feira (14) por suspeita de envolvimento nas mortes de três pessoas em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Segundo a assessoria da PM, pelo menos quatro dos policiais já se apresentaram e estão detidos na custódia do próprio batalhão, podendo ser transferidos para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, ainda esta semana.

Os dois homens, Crispim de Jesus Santos, 23 anos, e Fábio José dos Santos, 33 anos, foram mortos no dia 4 de outubro, em uma suposta troca de tiros durante ação da PM no bairro do Amparo. Segundo a delegacia da cidade, eles foram socorridos para o Hospital Regional, mas já chegaram sem vida. Mãe de Crispim e companheira de Fábio, Maria de Lourdes de Jesus Santos, 47 anos, que tinha problemas mentais e era bastante conhecida como ambulante, desapareceu e só foi localizada dias depois, também morta. Segundo relatos, os três estavam juntos no dia do crime, mas a ocorrência inicial relatada pelos PMs não incluía o nome dela.

O corpo de Maria de Lourdes foi achado em um lixão de Gandu no último dia 9. Ele tinha marcas de queimaduras e o corpo foi reconhecido um dia depois por parentes no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença. A família pediu ajuda para realizar o enterro e deve receber apoio da Secretaria de Assistência Social da cidade para realizar a cerimônia.

Um inquérito militar foi instaurado pela Corregedoria Geral da PM para averiguar o caso, que também é investigado pela Polícia Civil. A assessoria da PM informou que não teve acesso aos decretos de prisão e não sabe exatamente quais acusações pesam sobre os policiais. Em nota, a PM informa que uma comissão formada por dois oficiais já ouviu os policiais envolvidos, testemunhas, parentes e vizinhos das vítimas, além de requisitar e coletar provas para a apuração dos fatos. (Correio24h)

0 comentários:

Postar um comentário