Subscribe:

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

EDUCAÇÃO: EMBRAPA ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO EM ZOOTECNIA


Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscrições para o mestrado em zootecnia do Programa de Pós-graduação Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Caprinos e Ovinos. Confira o edital completo.

Serão ofertadas 16 vagas, para graduados em zootecnia, agronomia, ciências biológicas, medicina veterinária ou áreas afins, dividas entre as linhas de pesquisa de produção e nutrição animal (10 vagas); forragicultura e pastagens (3 vagas); reprodução e melhoramento genético animal (3 vagas).

O Programa com área de concentração em produção animal, tem como objetivo a formação de pesquisadores e professores para a geração de soluções relativas à produção animal e à demanda por alimentos de qualidade, em especial na região Nordeste do Brasil.

O curso disponibiliza ao estudante a infraestrutura dos núcleos de laboratórios, campos experimentais e bibliotecas da Embrapa Caprinos e Ovinos e da UVA, além de contar com um corpo docente de professores da UVA e pesquisadores da Embrapa, todos com doutorado. Os estudantes também podem participar de projetos e eventos para intercâmbio de conhecimentos com pesquisadores brasileiros e internacionais, promovidos pelas duas instituições.

Inscrições

As inscrições poderão ser efetuadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador devidamente constituído, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h, na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da UVA.

A coordenação está localizada na Avenida da Universidade, 850 - Campus da Betânia 62.040-370, Sobral (CE). Também serão aceitas inscrições via postal, com aviso de recebimento apresentando data de postagem não posterior ao último dia de inscrição.

Processo Seletivo

Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita de conhecimentos da linha de pesquisa escolhida, avaliação de compreensão de texto técnico em língua inglesa, entrevista, avaliação do histórico escolar e do currículo na plataforma Lattes.

A seleção está prevista para os dias 24 e 25 de novembro e poderá ser feita na sede do Programa na UVA, em Sobral (CE) ou nas sedes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Mais informações sobre a seleção pelo telefone (88) 3611.6527 da Secretaria do Programa de Pós-graduação em Zootecnia ou pelo e-mail mestradozootecnia@uvanet.br.

Fonte: Embrapa

1 comentários:

Lennon Oliveira. disse...

Fico feliz, por ser estudante de Zootecnia, em ver essa reportagem aqui no arautos de Teolândia, talvez muitos não saibam o que é realmente o curso de ZOOTECNIA, entretanto é grande o crescimento e a expansão dessa profissão... Trabalhar com animais e manejar a terra é uma das maravilhas que este profissional pode realizar. Neste caso foi a abertura de vagas para o mestrado nessa área (que até mesmo Médico veterinário, Agrônomos e afins se especializam), mas existe também oportunidades de ensino superior na Bahia (UFRB, UFBA e UESB que ofertam o curso. O convite fica aberto para quem se interessa pela área!!!

Postar um comentário