Subscribe:

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CULTURA: CONSERVATÓRIO DE AMSTERDÃ OFERECE BOLSAS A MÚSICOS BRASILEIROS


A Secretaria da Economia Criativa (SEC) do Ministério da Cultura, em parceria com o Nuffic Neso Brazil e a Embaixada do Reino dos Países Baixos, articulou duas bolsas integrais para cursos de introdução musical no Conservatório de Amsterdã, na Holanda.

Os candidatos devem se inscrever para as vagas por meio do edital Conexão Cultura Brasil #Intercâmbios até o dia 7 de novembro.

As bolsas integrais do Conservatório de Amsterdã são para dois cursos: uma para introdução à música clássica e outra para introdução ao jazz. Os cursos, ministrados em inglês, têm duração de 4 a 12 semanas, com início em janeiro de 2015. Os interessados, além de se inscreverem no edital, devem procurar o Conservatório por meio do e-mail: info@nesobrazil.org.

Parte da Escola de Artes da Holanda, o Conservatório de Amsterdã é um dos centros mais vibrantes de música, arte e cultura da região. A Escola conta com professores renomados e tem um compromisso com a multidisciplinaridade, a inovação e o desenvolvimento artístico de seus estudantes.

O Conservatório está entre as instituições parceiras do edital Conexão Cultura Brasil #Intercâmbios com investimento total de R$ 4 milhões do Ministério da Cultura. Com esse montante, a expectativa é de que mais de 500 brasileiros recebam ajuda de custo para participarem de eventos culturais e artísticos, festivais e cursos de arte, técnicos e acadêmicos, assim como de eventos de negócios culturais, entre novembro de 2014 e março de 2015.

Outras 14 instituições internacionais oferecem mais de 80 vagas de intercâmbio dentro do programa.

Fonte: Ministério da Cultura

0 comentários:

Postar um comentário