Subscribe:

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

BRASIL: EDITAL DISPONIBILIZA VAGA DE ESTÁGIO EM BIBLIOTECA BRITÂNICA


A Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com o British Council, viabilizou uma vaga de estágio profissional para brasileiros por meio do programa Conexão Cultura Brasil #intercâmbios. Os interessados têm até o dia 7 de novembro para se inscrever no edital e no British Council para preencher a vaga. 

O estágio será na British Library, que exibe um acervo de mais de 150 milhões de obras. A biblioteca conta ainda com um espaço para leitura capaz de abrigar 1.200 leitores.

O selecionado trabalhará com a equipe da biblioteca na preparação de uma grande exibição sobre a vida e a obra de William Shakespeare, que acontecerá em 2016, quando serão celebrados os 400 anos de morte do escritor. Dentre as atividades do estágio profissional, está a pesquisa no acervo da British Library para a construção, junto aos curadores da exposição, de narrativas e materiais de interpretação.

Outras 18 instituições internacionais oferecem mais de 80 bolsas para realização de intercâmbios nos campos cultural e artístico.

Informações sobre as oportunidades estão no site do Edital.

Fonte: MC

0 comentários:

Postar um comentário