Subscribe:

terça-feira, 23 de setembro de 2014

TEOLÂNDIA: PREFEITURA INICIA IMPLANTAÇÃO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO DISTRITO DE BURIETÁ


A prefeitura de Teolândia iniciou mais uma grande e importante obra para o distrito de Burietá. Depois do início do calçamento, agora está em fase de implantação, o sistema de abastecimento de água, uma antiga reivindicação dos moradores do povoado.

Os moradores irão receber em suas casas, água encanada, limpa e totalmente própria para o consumo. A água virá de um poço que foi perfurado pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB).  O poço terá a capacidade de vazão de 20 mil litros de água por hora, o suficiente para atender a demanda do povoado. Antes porém de liberar a perfuração do poço, a qualidade da água foi testada e totalmente aprovada para consumo humano, o que garante ao cidadão, que ele estará consumindo uma água que não trará nenhum risco.


Já foi iniciado o trabalho de construção da rede de encanamento que levará a água até as torneiras da população, sem custos. A intenção do prefeito Lázaro é concluir a rede sem que haja a necessidade de interromper o serviço de calçamento.

O sistema contará com sete quilômetros de adutora, que trará a água da origem até uma grande caixa d'água nas proximidades do povoado, que irá armazená-la e de onde será distribuída para as casas. Essa é mais uma obra solicitada pelos moradores de Burietá, que o prefeito Lázaro atendeu. Além dessa, já há em andamento o calçamento das ruas e a conclusão do PSF, cuja previsão de inauguração é para o próximo dia 28, junto com a final do campeonato amador de futebol.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

0 comentários:

Postar um comentário