Subscribe:

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

DIRETOR DA FANJUCA DE GANDU, ESCLARECE COBRANÇA DE CACHÊ PARA SE APRESENTAR NO 7 DE SETEMBRO

Irei relatar a você a verdade e mostrar o outro lado da moeda em torno de toda essa situação. A Fanjuca, no próximo mês estará completando 29 anos de existência, no principio um grupo pertencente a rede CNEC, antigo Castro Alves. Com o fechamento do colégio por volta de 2000, a Fanjuca ganhou pernas próprias para a sua sobrevivência. Nesse período, a participação dos Prefeitos municipais, foram essenciais para o sucesso do grupo. 

Essa primeira abertura foi feita na época, pelo ex-Prefeito Zebrão, e de la pra cá, isso foi sendo repetido por todos que seguiram. Nesse período a fanfarra, passou por diversas crises. Uma das mais preocupantes, foi a de 2011, quando a ex-Prefeita Irismá firmou um acordo para a recuperação dos instrumentos musicais de sopro e eles foram para uma empresa de manutenção em São Paulo. Todos acompanharam essa novela e sabem, que o material ficou por 02 (dois) anos retidos na empresa, por falta de pagamento. Ai em 2012, na campanha eleitoral, o então candidato a Prefeito Ivo Peixoto, prometeu em palanque resolver o problema se eleito fosse. E isso aconteceu, em 2013, os instrumentos presos na empresa em São Paulo, foram resgatados. Para a família Fanjuca, essa conquista foi uma festa e motivo de muita alegria. 

Em setembro de 2013, o grupo teve uma reunião com o Prefeito, para falar da situação do nosso regente Delson Junior, ele presta um serviço ao grupo há anos, e sempre tivemos o apoio dos gestores bonificando-o pelo seu trabalho, que até aquele momento isso não estava acontecendo na atual administração. No final desse encontro, o Prefeito firmou o compromisso de resolver o problema e isso também não aconteceu. 

No inicio de 2014, a Fanjuca procurou a administração para firmar um novo convenio e até agora nada, a fanfarra esteve disposta em servir a administração até quando pôde, ela esteve na reinauguração do Estádio Municipal, sem nenhum custo para o município. A banda tem despesas para o seu funcionamento e sem apoio ela tem que estar disponível para o governo? Cobramos sim, o valor de 13 mil reais e todas essas exigências relatadas no oficio, para a apresentação no 7 de setembro aqui em Gandu, esse valor é para a manutenção do próprio grupo. 

O que acontece, o governo não aceita ser contrariado, e querem usar do poder para perseguir e oprimir, a Fanjuca, não irá se render a isso, estamos abertos a dialogo, mas nós não iremos proceder da forma que eles querem. Estamos no estado democrático de direito, a banda é uma instituição e ela tem autonomia, para tomar suas decisões. Enquanto o governo, agir desse jeito, a banda não marcará presença em seus eventos oficiais. Continuando assim, a fanfarra caminhará mais do que nunca independente e sobreviverá de seus esforços, trabalho e o apoio da comunidade. 

(Do Gandu Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário